A Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito iniciaram na manhã desta sexta-feira (20) o bloqueio dos acessos das praias e lagoas, determinado pelo decreto de Estado de Calamidade Pública assinado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) e publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM).
Começou nesta sexta o bloqueio aos acessos as praias e lagoas de Maricá (fotos Agência GBNEWS)
Os agentes estiveram em toda a orla maricaense em por diversas vezes foram obrigados a mostrar a publicação do decreto para que o motorista desinformado entendesse o objetivo da interdição, como ocorreu na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) em Itaipuaçu, uma das praias mais procuradas por banhistas.
Agentes mostram aos motoristas desinformados a publicação do decreto
No decreto, além da interdição do acesso a todas as praias e lagoas da cidade, também proíbe o funcionamento de restaurantes, bares, quiosques e ambulantes nas orlas de Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá. A medida é para combater a circulação de turistas e visitantes nestes locais para evitar a propagação do coronavírus. Maricá até agora não tem nenhum caso confirmado.
Confira todas as informações sobre o Coronavírus e as medidas que a prefeitura de Maricá está fazendo para evitar que o vírus chegue na cidade acessando:
Praia de Itaipuaçu vazia
Restaurantes, bares e quiosques fechados
Avenida Beira Mar mostra a eficiência do bloqueio