Coronavírus: transatlântico tenta repatriar brasileiros e argentinos saem na porrada em alto mar

O transatlântico Costa Pacífica tem 200 brasileiros e 1.600 argentinos a bordo para um cruzeiro pela Europa, que começou no início do mês e foi interrompido devido a pendemia do coronavírus.

A empresa responsável pelo cruzeiro conseguiu desembarcar no porto de Marselha apenas os turistas franceses. O transatlântico segue agora para Gênova, Itália, com o objetivo de colocar os brasileiros num avião. Em alto mar, turistas argentinos trocaram socos e pontapés. O transatlântico é de bandeira italiana.

                                                   Coronavírus interrompe cruzeiro de brasileiros pela Europa

 

Enquanto esse repatriamento não acontece, cerca de 1.600 argentinos se reúnem em festas e numa delas, no Deck 5, se desentenderam na noite desta quinta-feira (19) e saíram na porrada. Antes, no Deck 3, tomaram o microfone do cantor. A briga foi apartada por alguns dos 200 turistas brasileiros e tripulantes da embarcação.

 

Segundo um casal de turistas do Rio de Janeiro em contato com o GBNEWS via WhatsApp, ninguém saiu do transatlântico para visitar cidades, não há nenhum caso de coronavírus a bordo, todos estão tranquilos, não faltam alimentos (muita fartura), a limpeza é nota 10 e ninguém tem nada a reclamar.

 

No final da manhã desta sexta-feira (20), o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas garantiu que os aeroportos do Brasil não serão fechados, inclusive os do Rio de Janeiro, como quer o governador Wilson Witzel (PSC) a partir do primeiro minuto deste sábado (21), como consta do decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino