top of page

Pandemia de coronavírus pressiona conselheiros do TCE a liberar o novo hospital de Maricá


Após meses para ser julgado, finalmente o Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou, nesta quarta-feira (18), o edital de chamamento público para a contratação da Organização Social (OS) que administrará o hospital municipal de Maricá, que está em fase de conclusão na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em São José do Imbassaí. Inicialmente serão atendidos casos de coronavírus dos moradores de Maricá e região.

Novo hospital de Maricá ficará pronto até o final do mês para atender casos de coronavírus (fotos Agência GBNEWS)

O prefeito Fabiano Horta (PT) em coletiva a imprensa ontem, disse que pretende colocar o hospital em funcionamento mais breve possível.

“Inicialmente atenderemos os casos de coronavírus, não só para a população de Maricá, mas de toda a região’, disse Horta aos jornalistas.

Uma força tarefa com cerca de 250 profissionais deu início nesta quarta-feira (18) à preparação para a abertura do hospital.

Conforme o GBNEWS noticiou nesta quarta-feira, além da área externa – que vai receber paisagismo, pavimentação e iluminação -, as equipes que atuam no local cuidam da parte de acabamentos internos, revisão das instalações elétricas, hidráulicas, de ar condicionado e também de pintura. A previsão é que esta parte esteja finalizada em uma semana para, em seguida, começar a instalação de equipamentos e do mobiliário.

No novo hospital haverá áreas de isolamento infantil e adulta (com sistema de ar condicionado filtrado) e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Após a abertura, a cidade terá mais 137 leitos disponíveis. A ideia é que o hospital municipal se torne uma referência de atendimento eventual de vítimas do coronavírus

Fabiano Horta fala sobre as ações para combater o coronavírus

“É um momento de amor ao próximo, por isso Maricá terá, inclusive, capacidade de atender doentes de cidades vizinhas, como São Gonçalo, no combate ao coronavírus”, reafirmou Fabiano Horta ao encerrar o encontro com a imprensa local e de cidades vizinhas no pátio da Prefeitura para diminuir o risco de contaminação da doença.

bottom of page