Em função do agravamento da pandemia do coronavírus, seguindo a orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em 17/3/2020, e do Conselho Federal de Medicina (CFM), bem como dos governadores dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Amil tomou a decisão de adiar, nacionalmente, as novas autorizações para os procedimentos e exames eletivos em ambiente hospitalar que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.
Para aqueles casos em que a autorização já tiver sido concedida, a Amil recomenda aos seus beneficiários que avaliem com seus médicos a possibilidade de adiamento dos procedimentos, considerando os riscos envolvidos neste cenário de pandemia.
A medida entrará em vigor a partir de hoje, quinta-feira, 19/3/2020, e evitará que pacientes saudáveis frequentem unidades de saúde com exposição a risco de contaminação. Em linha com as orientações do Ministério da Saúde, esta decisão também preserva os leitos hospitalares para os pacientes acometidos pelo vírus COVID-19. Esta decisão será mantida enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública.
As senhas já liberadas não serão canceladas, e, caso ultrapassem o prazo de validade, a Amil disponibilizará canais de atendimento para nossos prestadores para revalidação das senhas.
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3004-1000