Coronavírus: Maricá pode inaugurar até o final do mês o novo hospital municipal

A pendemia do coronavírus pode acelerar a inauguração do hospital municipal de Maricá que está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em São José do Imbassaí. A informação foi dada há pouco pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Felipe Auni (PSD), que participou da sessão extraordinária que decidiu pelo recesso da Casa por 15 dias.

Segundo o parlamentar que é médico e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Turismo, essa medida é emergencial porque o novo hospital depende da liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que está analisando o processo para dar o ok para o funcionamento.

 

O vereador Dr. Felipe Auni disse também que a parte interna do novo hospital municipal de Maricá está pronta, tendo outras acomodações, 20 leitos de CTI e sete de isolamento. Na parte da frente, funcionários da prefeitura estão trabalhando dando os últimos retoques.

“A medida (inaugurar agora) partiu do próprio governador Wilson Witzel (PSC), mas o prefeito Fabiano Horta (PT) precisa da liberação do TCE.

 

 “Mas com o apoio do Estado acreditamos que essa medida possa ser realizada”, concluiu Felipe Auni.

 

A construção do hospital começou há 8 anos com o custo inicial de R$ 40 milhões, recursos próprios da Prefeitura de Maricá.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino