Coronavírus; Teresópolis também adota medidas para conter a doença

O prefeito Vinicius Claussen (Cidadania) assinou decreto nesta terça-feira (17), estabelecendo medidas restritivas para contenção do avanço do novo coronavírus.  O atendimento ao público nos órgãos municipais será restrito pelo período inicial de 15 dias, até 31 de março. Cada secretaria municipal que possui atendimento aos contribuintes está disponibilizando telefone e emails para contato, de acordo com sua carta de serviços. O horário de atendimento será de 13h às 17h por esses canais.

                                                    Sede da Prefeitura Municipal de Teresópolis

 

Visando colaborar para diminuição da circulação de pessoas pela cidade, as secretarias farão a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores com efetiva compensação ou antecipação de férias. Para os demais servidores, será adotado o regime de rodízio, com 50% do efetivo em atividades presenciais e demais 50% em trabalho remoto. Além disso, visando a segurança dos servidores no grupo de risco, idosos acima de 60 anos, imunodeprimidos e grávidas farão trabalho remoto permanentemente enquanto durarem as medidas restritivas.

 

Foi determinada a avaliação da convocação dos profissionais da Saúde, Guardas Municipais e Defesa Civil em férias, como medida preventiva a possível aumento de demanda por atendimento nessas áreas.

 

O acesso à Prefeitura de Teresópolis será permitido apenas para casos que não seja possível resolver por atendimento por telefone ou e-mail e exclusivamente para os serviços de protocolo, espaço do empreendedor, benefícios do SINE, secretaria de Fazenda e Banco Santander, com controle de acesso, no horário de 13h às 17h (banco até às 16h).

 

Haverá comunicado específica para os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, assim como sobre o calendário de ações e campanhas vacinais.

 

Todas as informações oficiais sobre o combate ao coronavírus em Teresópolis estão disponíveis no site: www.teresopolis.rj.gov.br/juntosvenceremosocoronavirus e boletim diário será emitido pela Assessoria de Comunicação para atualização sobre o número de casos suspeitos e outros comunicados.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino