Coronavírus: Ônibus da Região Metropolitana do Rio proibidos de irem para o resto do Estado

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) publicou portaria para tentar conter o contágio do novo coronavírus no estado. A partir de agora, os ônibus regulares, fretados e transporte complementar não realizarão mais viagens da Região Metropolitana do Rio para as outras cidades do Estado. Da mesma forma, ônibus do interior do Estado, não poderão mais entrar na Região Metropolitana do Rio. 

O transporte intermunicipal dentro da Região Metropolitana continuará sendo realizado. Um decreto publicado pelo governador Wilson Witzel (PSC) determina que os passageiros devem ser transportados somente sentados e que os ônibus devem operar com 50% da capacidade. A medida também visa evitar o contágio do novo coronavírus.

 

O governador também cancelou o passe livre dos estudantes. A orientação é que todos fiquem de quarentena. "Ontem, estudantes foram à praia", justificou o governador em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

 

As cidades da Região Metropolitana que não poderão ter ônibus ou transporte complementar chegando ou partindo de fora do Grande Rio são as seguintes: Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá,

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino