Auditório cheio durante o lançamento da campanha promovida pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e o Banco do Brasil (BB) nessa quinta-feira (12) em Petrópolis. A campanha tem o objetivo de negociar dívidas das empresas da região e conta com o apoio do Sebrae Rio e da Fecomercio RJ.
O evento contou com a participação da presidente da ACRJ, Angela Costa; da presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Petrópolis, Wal Rodrigues Pereira; do superintendente do BB, Sandro Maia; e do superintendente regional do BB, Sinvaldo Vieira dos Santos, além dos 40 empresários da região que foram conhecer as condições de negociação oferecidas pelo banco.
Angela Costa destacou a importância desta parceria inédita com o BB, que acontece exclusivamente para as empresas do estado Rio. “Este foi um pleito dos empresários do setor produtivo que nós, na ACRJ, levamos para o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes. Foram cinco meses de trabalho para desenvolver um modelo que atendesse às necessidades das micro, pequenas e médias empresas do nosso estado", destacou. Esta campanha, segundo ela, dará a oportunidade para os empresários recuperarem a saúde financeira de suas empresas.
Wal Rodrigues ressaltou a disponibilidade do banco para entender as necessidades dos empresários e montar esta campanha com várias possibilidades de renegociação das dívidas. "É um momento único e especial para nós, empresários, que há tantos anos estamos tentando reerguer nossas empresas com muita dificuldade", afirmou.
Durante o lançamento da campanha, Sandro Maia do BB fez uma apresentação explicando as possibilidades de negociação das dívidas. Entre elas, propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito. E também a possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas. Mas explicou que cada caso será avaliado individualmente buscar. “Faremos um atendimento individual e personalizado para que possamos encontrar a melhor solução de negociação. Importante destacar que todo atendimento será feito até dia 27 para que a negociação faça parte da campanha”, acrescentou.
O atendimento personalizado aos empresários já começou na agência do BB na cidade e nos canais digitais do banco.
Estão incluídos na campanha, as operações em atraso, inclusive ajuizadas e os débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, o programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais, como Petrópolis.
Parceria ACRJ-BB
O acordo de cooperação técnica foi assinado no dia 6/3, na sede da ACRJ, pela presidente da Associação Comercial, Angela Costa, e pelo presidente do BB, Rubem Novaes. Ao todo, 21 mil clientes PJ do Banco do Brasil estão aptos a participar das renegociações, que atenderão ainda sócios e coobrigados pessoa física para a negociação de suas dívidas pessoais.
Para ampliar sua capacidade de atendimento às micro e pequenas empresas, o banco vai aumentar sua rede especializada, passando dos atuais 64 para 90 pontos, totalizando mais de 450 profissionais capacitados em MPE no Rio de Janeiro.
Durante a campanha, serão oferecidas modalidades de atendimento digital, via Whatsapp, com a hashtag #RenegocieRIO; pelo telefone 61 4004-0001; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. No modelo físico, o atendimento se dará com especialista em negociação de dívidas nas agências polo e nas entidades locais.