Os 18.623 mil eleitores aptos a votar em Silva Jardim, no interior do Rio, escolhem neste domingo (8) até às 17 horas, o novo prefeito do município em eleição suplementar.
Sete chapas concorrem à Prefeitura. O candidato vitorioso no pleito suplementar exercerá o mandato até 31 de dezembro de 2020, quando será substituído pelo prefeito a ser eleito nas eleições municipais de 4 de outubro deste ano.
Antônia Benfeitas, a Dra. Antônia Benfeitas, se registrou pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), tendo como vice Maria José da Silva. Evandro Pietrafessa encabeça a candidatura do partido Avante, com Elmo Cruz Machado como vice. Jaime Figueiredo e a vice, Marcilene Xavier, são os candidatos da coligação "Reconstruindo Silva Jardim" (PP/PROS).
A chapa de Júlio Cezar Delphino, o pastor Júlio Cezar, traz como vice Pedro Paulo do Carmo, o Pedro Paulo Pepê. Eles concorrem pelo partido Podemos (PODE). Maria Dalva do Nascimento, a Cilene, e o vice Marcos Antônio Nascimento, o Marquinho Caranga, disputam pelo Solidariedade (SD).
Já Valber Tinoco terá como vice o coronel Wolney Dias, na Coligação "Escrevendo uma Nova História" (Republicanos/PTB). Por fim, Zilmara Brandão e o vice Liés Abibe são os nomes do Partido Liberal (PL).
Estão aptos a votar neste domingo os eleitores em situação regular que já constavam do cadastro eleitoral como tendo domicilio eleitoral no município até o dia 9 de outubro de 2019.