Previsão de chuva mantém Maricá em estágio de atenção

A cidade de Maricá, Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, mantém o estágio de atenção nesta terça-feira (03). A previsão do tempo é de sol com algumas nuvens, chuva rápida durante o dia e à noite, segundo o Climatempo. A chance de chuva de 30mm é de 90%, com vento de 10km/h, mínima de 22º e máxima de 28º.

                                                Régua que marca o nível da lagoa na Divineia (foto Elsson Campos)

 

O estágio de atenção começou às 12h30 deste domingo (01/03), por causa da continuidade das chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Rio desde o último sábado (29). 


De acordo com o último informe divulgado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, houve registro nas últimas horas de chuva fraca com acumulado pluviométrico em 24 horas de 24.8 mm e de 13.0 mm até as 11 horas desta segunda-feira (02) nas estações Mumbuca e Barra de Maricá, respectivamente, ambas pertencentes ao Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

 

Ainda segundo o órgão, o estágio atual fica mantido tendo em vista a previsão de chuva fraca a moderada. Desde o domingo, a Defesa Civil registrou cinco chamados em sua central de atendimento, sendo dois nesta segunda-feira (02). No entanto, o órgão afirmou que nenhum morador teve de deixar sua residência, não havendo pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade.

 

A região de Itaipuaçu foi a que teve mais relatos de problemas. Equipes da Prefeitura circularam pelo bairro e identificaram 16 pontos onde houve transtornos e realizaram ações de limpeza nestes locais. Qualquer ocorrência deve ser relatada à Defesa Civil através do telefone 199.

 

Já a Secretaria de Cidade Sustentável informou que monitora uma possível subida no nível do espelho d’água no sistema lagunar de Maricá.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino