Petrópolis: boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias da Cidade Imperial registrou 14 ocorrências no fim de semana. Seis imóveis estão interditados preventivamente por causa de deslizamentos de terra (três na Rua Glauce Roche, no Independência, e outros três na Rua Floriano Peixoto, no Centro) e as famílias estão temporariamente na casa de parentes. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil fará novas avaliações nestes locais nesta segunda-feira (02).

Na Rua Ferreira Barcelos, no Retiro, houve a queda de uma barreira que obstruiu a via. Equipes da Comdep já retiraram o material e o trânsito no local está normalizado. Houve deslizamento de terra também na Estrada Mineira, em Corrêas, na Ladeira Guilherme Wilbert, na Mosela, e na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro.

 

As equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências desde ontem (01). Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está na Rua 24 de Maio, com 51 milímetros. No mesmo período, no Independência, choveu 34 milímetros.

 

Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de mais chuva forte para hoje (02). Todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

 

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino