Obras em Niterói chegam a Serra Grande e Maravista


Começa nos próximos dias o trabalho de drenagem e pavimentação das ruas dos bairros Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica de Niterói. No total, nas duas localidades serão contemplados 26 quilômetros e 68 ruas

As intervenções no Serra Grande e Maravista integram o pacote de obras de drenagem e pavimentação para a Região Oceânica, que foi anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2019, e inclui, ainda, o Engenho do Mato, Santo Antônio e Maralegre. São mais de 200 ruas que receberão intervenções de drenagem, pavimentação e urbanização. Os projetos serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

Investimentos - Desde 2013, o Município já investiu mais de R$ 350 milhões em obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica é uma das áreas que vivem uma nova realidade, com a realização de obras importantes.

Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha, o Bairro Peixoto, o Boa Vista, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas. Também foram entregues as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e a macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.