Carnaval 2021: Quaquá assume o comando da Escola de Samba União de Maricá


Mais uma vez a Escola de Samba de Maricá decepcionou seus admiradores e o sonho de desfilar na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí foi adiado. Neste ano, a agremiação maricaense ficou em 13º lugar no Grupo Especial do desfile na Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio

União de Maricá ganha incentivo para o carnaval do ano que vem

O criador da União de Maricá, ex-prefeito Washington Quaquá (PT), decidiu tomar as rédeas da escola de samba já visando o desfile de 2021.

“Sempre estive junto mas nunca assumi de frente a nossa querida Escola de Samba União de Maricá. O Mauro e toda a diretoria fizeram grande trabalho e chegaram até aqui em 3 anos fazendo a escola subir de grupo.

Mas a partir de agora, para o carnaval do ano que vem, com o objetivo de levar nossa escola para subir pro grupo de acesso e desfilar na Marquês de Sapucaí, vou assumir de frente essa tarefa!

Bora União de Maricá! Chegou a hora de Maricá desfilar na Sapucaí, não é?!”, afirmou Quaquá

Idealizada pelo então prefeito de Maricá, Washington Quaquá, durante uma sessão da Câmara dos Vereadores da cidade a Unidos de Maricá surgiu.

Nascida da união entre as antigas escolas que desfilavam na cidade até 2008 - quando os desfiles foram encerrados pelo fim da subvenção do carnaval - a escola de samba participa do Carnaval Carioca desde 2016. A União fez sua estreia na Série C no dia 08 de fevereiro daquele ano, sendo a última a desfilar, e ainda assim obtendo o 4º lugar da competição.