Eleição 2020: Rede lança Eduardo Bandeira de Mello no Rio e Adroaldo Peixoto em Niterói

                                   Bandeira de Mello e Adroaldo Peixoto aclamados na Convenção da Rede (fotos divulgação)

 

Neste sábado (29), o Partido Rede Sustentabilidade anunciou os nomes dos empresários Eduardo Bandeira de Mello e Adroaldo Peixoto como pré-candidatos a prefeitos do Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente. Foi durante o 4º Congresso Estadual realizado no Centro do Rio, sob o comando do diretor estadual e coordenador geral o ex-deputado federal Miro Teixeira.

 

Eduardo Bandeira de Mello

 

Empresário e formado em administração de empresas pela UFRJ, 63 anos, trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do departamento de Meio Ambiente. Presidiu o CR Flamengo nos triênios 2013-2015 e 2016-2018 períodos que tirou o clube da Gávea do fundo do poço financeiro.

 

Hoje, graças a gestão de Bandeira de Mello, o Flamengo é essa potência financeira e a administração é considerada exemplo para o esporte brasileiro. A gestão de Bandeira de Mello foi destaque no jornal americano The New York Times por ter reduzido a dívida do Flamengo, que passava de R$ 750 milhões em 2012 para R$ 360 milhões em 2017.

 

Isso fosse possível porque o clube contratou a empresa de consultoria de gestão EY, que estabeleceu ciclos a cumprir. O primeiro eles chamaram de “recuperação da credibilidade”. Incluiu profissionalizar a gestão, elevar receitas e pagar dívidas. O ciclo seguinte (2016-2018), foi de investimentos. O terceiro ciclo (2018-2020), foi intitulado “virtuoso”.

 

Adroaldo Peixoto

 

Empresário, advogado formado na UFF, jornalista, ex-deputado estadual por dois mandatos, foi presidente da Imprensa Oficial, superintendente da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio (CERJ) e subsecretário de estado de Transportes.

 

Como deputado estadual Adroaldo Peixoto presidiu a Comissão de Emancipação de municípios, que emancipou as cidades fluminenses de Areal, Aperibé, Armação dos Búzios, Carapebus, Iguaba Grande, Levy Gasparian, Macuco, Mesquita, Pinheiral, Rio das Ostras, São José de Ubá e Seropédica.

 

O pré-candidato a prefeito de Niterói foi o autor da lei que demarcou o perímetro definitivo do Parque Estadual da Serra da Tiririca, entre os municípios de Niterói e Maricá, transformando, finalmente, a área em reserva ambiental.

No Estado do Rio de Janeiro o Rede Sustentabilidade além de Miro Teixeira no comando,  conta com a porta voz estadual feminina Valéria Tatsch; e, o porta voz estadual masculino Gregório Jório. A estrutura do partido tem nomenclaturas diferentes das demais agremiações.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino