top of page

GBNEWSFOLIA: Desfile das escolas de samba de Maricá será no sábado (29)


Após 11 anos as escolas de samba que marcaram época no carnaval de Maricá, que um dia foi considerado o segundo melhor do estado, atrás apenas da folia do Rio, voltam a desfilar. Será no próximo sábado (29), na Passarela do Samba Adélia Breve, montada na Avenida Abreu Rangel, no Centro

Uma das atrações será o Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Maricá que em apenas cinco anos de existência conquistou o campeonato do último desfile em 2008.

Presidida por Alexandre Oliveira, a Inocentes vai se concentrar às 20h para desfilar por volta das 23h, com o enredo “A Inocentes festeja as paixões e as andanças de Beth Carvalho em Maricá”, da carnavalesca Beth Morgado. O samba enredo é dos compositores Wagner Mariano e Mr. “M” do Cavaco. Veja aqui o clip: (https://youtu.be/Mw9oRkZ7Oys)

A Inocentes de Maricá nasceu em 20 de maio de 2003, no seu primeiro desfile, no ano seguinte, foi vice-campeã do grupo de acesso no carnaval de Maricá. Em 2007, conquistou o primeiro campeonato indo para o Grupo Especial. Em 2008 foi campeã do Carnaval de Maricá.

Esse foi o último desfile das escolas de samba devido a desentendimentos com o prefeito da época.

Estarão de volta à Passarela do Samba Adélia Breve a partir das 20h, as escolas: Herdeiros de Maricá; Camisa Azul e Branco; Tradição de Maricá; Inocentes de Maricá; Unidos do Saco da Flores e Acadêmicos do Araçatiba.

A exemplo da coroação do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Princesa dos anos 2019 e 2020, a coordenação do desfile fica a cargo da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá.

bottom of page