top of page

Galerias de Teresópolis sofrem intervenções para evitar enchentes


Rua Paquequer no Bom Retiro (fotos PMT)

As equipes de recuperação de galerias da Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis trabalham sem parar na limpeza e troca de manilhas das redes de drenagem que apresentaram problemas devido ao excesso de águas pluviais. Segundo a Defesa Civil Municipal, dados informados pelos sistemas de pluviômetros Estadual (SEDEC) e Nacional (CEMADEN), garantem que janeiro de 2020 choveu mil por cento a mais do que janeiro de 2019.

Durante o mês de fevereiro, mais de 100 pontos de drenagem foram atendidos pela Prefeitura. Somente no bairro Pinheiros mais de 75 manilhas foram trocadas, recuperando o fluxo normal das galerias.

Esta semana, as turmas se encontram nesta intervenção nos bairros Pinheiros (ruas Rei Alberto e Francisco Pereira), Jardim Europa (R. Nossa Senhora do Carmo), Barra do Imbuí (R. Santiago Delgado), Várzea (R. Dr. Aleixo), Taumaturgo (R. Marechal Taumaturgo) e Agriões (R. Juruema).

Além dos reparos de galerias, outras nove frentes executam a limpeza das principais praças e pontos turísticos da cidade, além de uma média de 15 ruas, todos os dias, em diferentes bairros. A operação tapa-buracos também opera com duas turmas nos pontos mais críticos do município.

bottom of page