Asfalto novo chega à orla da praia do Peró

Ao inspecionar, na manhã desta terça-feira (17), o término do recapeamento asfáltico do acesso à Praia do Peró, o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, anunciou que já foi desapropriado o prédio onde funcionava uma fábrica de empadas, no final da Avenida dos Pescadores, para ser instalada ali a base operacional do Projeto Bandeira Azul.  O imóvel foi desapropriado por R$ 480 mil e será usado pela Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, coordenação da Bandeira Azul e fiscalização de posturas

                                               Prefeito Adriano Moreno cumpre compromisso assumido na Carta do Peró

 

O recapeamento chegou ao fim da Avenida dos Pescadores, junto ao acesso principal à Praia do Peró, que é a única do interior fluminense a ter a Bandeira Azul. A obra é uma antiga reivindicação de moradores, veranistas e turistas. O recapeamento foi pedido ao prefeito Adriano Moreno, ainda na campanha eleitoral, quando ele assinou a Carta do Peró, em encontro com os Amigos do Peró no Hotel Porto Veleiro.

 

-- Muitas pessoas ainda não assimilaram a importância do projeto Bandeira Azul para o Peró e para Cabo Frio. A obra era fundamental para garantir o acesso seguro ao Peró. A desapropriação do prédio também é fundamental para servir de apoio a todo o pessoal que cuida da segurança e do ordenamento da praia. Até agora, eles não tinham onde ficar – disse o prefeito Adriano Moreno sem, contudo, informar o destino do prédio da Praça do Moinho, construído para abrigar um posto policial.

O recapeamento começou no final da Rua dos Biquínis e seguiu até a orla. O sistema de drenagem, muito antigo e ineficiente, não foi feito, mas a empreiteira deixou dois drenos laterais à camada asfáltica de quatro centímetros. Os responsáveis pela obra prometeram fazer operações tapa-buracos nas ruas transversais do Peró e retomar a sinalização da nova pista ainda nesta quarta-feira para que tudo esteja pronto antes do Carnaval.

 

Representante dos Amigos do Peró, Machado Silva agradeceu em nome do grupo e reconheceu a atenção que a Prefeitura vem dando ao balneário. Lembrou que o recapeamento do acesso era uma luta antiga, juntamente com o pedido de saneamento básico do Peró; um novo acesso para tirar o tráfego do Jacaré e da Gamboa; revitalização da orla; e, maior rigor contra a ocupação irregular do espaço público:

 

-- Nós somos gratos pela conclusão das obras de asfaltamento dos acessos até a praia, credenciada pelo projeto Bandeira Azul. Estamos certos dos esforços do município e dos enormes benefícios proporcionados ao paradisíaco balneário do Peró pelas realizações, reivindicadas pelos Amigos do Peró e pelo Espaço Comunidade – agradeceu Machado Silva.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino