top of page

Escolas de Samba voltam ao carnaval de Maricá após 11 anos


Demorou, mas enfim, chegou! Depois de 11 anos e 2 meses as escolas de samba de Maricá voltam a desfilar no Centro da cidade. Cumprindo promessa de campanha o prefeito Fabiano Horta (PT) anunciou que as agremiações vão desfilar no sábado seguinte ao carnaval, no dia 29, na Passarela do Samba Adélia Breve, que está sendo instalada na rua Abreu Rangel. A programação do MariCarnaval 2020 começa no dia 22 e vai até o dia 29 deste mês

A Inocentes de Maricá homenageia no seu enredo Beth Carvalho que tinha o seu cantinho para

descanso em Maricá (foto arquivo/Agência GBNEWS)

O desfile das Escolas de Samba tem confirmadas as agremiações: Herdeiros de Maricá; Camisa Azul e Branco; Tradição de Maricá; Inocentes de Maricá; Unidos do Saco da Flores e Acadêmicos do Araçatiba. A Inocentes de Maricá é a última campeã (carnaval de 2008), e o desfile vai começar por volta das 20h sob a coordenação da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá.

Segundo a prefeitura de Maricá, a folia na cidade contará com 10 palcos de Itaipuaçu à Ponta Negra, além de dois trios elétricos e Carnaval da Família.

Este ano, o Carnaval da Família acontece na Praça Tiradentes (Araçatiba); Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra); Praça Gilmar dos Santos (São José do Imbassaí); Praça do Ferreira e Residencial Carlos Marighela do Minha Casa Minha Vida (ambos em Itaipuaçu) e setor C do Condomínio Minha Casa Minha Vida Carlos Alberto Soares (Inoã). Haverá apresentação da Banda Sinfônica Ambulante, além de animações culturais, contação de história de carnaval, recreação infantil e oficina de máscaras e tererê. O evento é indicado para pessoas de todas as idades.

Felipe Auni e Fabiano Horta festejam o retorno das escolas de samba

Quem passa pela Rua Abreu Rangel, já nota a arquibancada sendo montada para a Passarela do Samba Adélia Breve, homenagem a ex-primeira dama da cidade através da lei do vereador Dr. Felipe Auni (PSD), autor também da lei que criou o MariCarnaval que incentiva o retorno das escolas de samba. Adélia Breve morreu vítima de atropelamento em fevereiro de 2017 no Centro de Niterói. Ela era uma pessoa muito ligada ao mundo do samba, principalmente de Maricá.

Passarela do Samba Adélia Breve vai ferver no MariCarnaval (foto Elsson Campos)

Confira no portal da prefeitura (www.marica.rj.gov.br) a programação completa da folia.

bottom of page