top of page

Pré-carnaval: Detran atua em blocos e leva cidadania a escola de samba mirim


Neste fim de semana, o Detran.RJ estará nas ruas do Rio de Janeiro em dois blocos de grande porte para conscientizar os atores do trânsito sobre o aumento do número de acidentes nesse período, o perigo da mistura entre álcool e direção e o uso do celular ao volante

A garotada do Aprendizes vai tirar a carteira de identidade no domingo

Agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran estarão no domingo (16) na quadra da escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro. Uma equipe da diretoria de Identificação Civil vai emitir gratuitamente a carteira de identidade para as crianças da agremiação que desfilam na Marquês de Sapucaí. Com o documento em mãos, os pequenos cidadãos circulam com mais segurança pela avenida.

Já nos blocos infantis Minibloco, no sábado (15) e Gigantes da Lira, no domingo (16) os agentes do Detran alertam os foliões e realizam atividades interativas com o público. Com muito bom humor e distribuição de brindes, o objetivo é que todos retornem para casa em segurança, seja qual for o meio de locomoção.

Gigantes de Lira

“O objetivo é conscientizar jovens, adultos e crianças em relação à combinação de álcool e direção. Essa ação é uma de várias que o Detran vai participar durante o ano”, afirma o presidente do Detran.RJ, Antônio Carlos dos Santos.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Allan Borges, acrescenta que prevê bons resultados após as ações: “Vamos colocar a equipe toda nas ruas para levar informação e conscientização. A ideia é alcançar todas as faixas etárias e todos os atores do trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas”.

BLITZ DE CARNAVAL

Dia 15/02, às 8h – Minibloco (Praça Xavier de Britto, Tijuca)

Dia 16/02, às 8h – Bloco Gigantes da Lira (Rua General Glicério, Laranjeiras)

IDENTIFICAÇÃO CIVIL

Dia 16/02, às 10h – Aprendizes do Salgueiro, (Rua Silva Teles, 104, Tijuca)

bottom of page