Chapa esquentou no Morro dos Macacos e Vila Isabel cancela ensaio para o carnaval

Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, vivem um clima tenso nesta quinta-feira (13). Pela manhã, uma incursão de policiais militares ao Morro dos Macacos terminou em troca de tiros e um suspeito, apontado como um dos chefes do tráfico da região, conhecido como Gorilinha, foi baleado e levado ao Hospital Federal do Andaraí, onde não resistiu e morreu

Em represália, o tráfico teria ordenado toque de recolher a comerciantes da favela e do bairro, que, segundo relatos, começaram a fechar as portas no fim da tarde. O clima de tensão, inclusive, chegou à escola de samba da comunidade, a Unidos de Vila Isabel. O ensaio da agremiação, que aconteceria nesta quinta à noite, na Avenida Vinte e Oito de Setembro, foi cancelado. Em nota, a escola afirmou que cancelou o ensaio devido a "problemas de segurança pública no entorno da sua quadra e do Morro dos Macacos", e que a decisão "visa garantir a integridade dos desfilantes".

 

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizou uma operação na comunidade Macacos, em Vila Isabel, na manhã desta quinta-feira, para checar informações levantadas pelo Setor de Inteligência, e que policiais da UPP Macacos e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs participaram da ação. Durante buscas pelo local, conta a PM, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto: "Após cessarem os disparos, um criminoso com uma pistola foi encontrado ferido, sendo socorrido ao Hospital Federal do Andaraí. Contra ele, constam dois mandados de prisão em aberto", conclui a polícia. (fonte Extra)

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino