Chuva: Rio continua em estágio de atenção


A chuva que caiu no Rio da tarde de ontem à madrugada desta terça-feira (11) causou diversos alagamentos pela cidade. De bolsões d'água, queda de árvores e deslizamentos, houve mais de 90 ocorrências. O município está em estágio de atenção desde às 15h20 desta segunda (10) e há previsão de chuva de fraca a moderada para hoje

(foto divulgão/COR)

O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. Antes, a cidade estava em estágio de mobilização.

O tempo está instável no Rio por causa da passagem de uma frente fria, com a vinda de umidade do oceano para o continente. Para esta terça, a previsão é que o dia fique com o céu encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento, podendo ser forte em curtos períodos de tempo.

Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes, e as temperaturas irão variar entre a mínima de 19°C e a máxima de 28°C; veja previsão para os próximos dias:

. TERÇA-FEIRA: Mínima: 19ºC Máxima: 28ºC (chuva fraca a moderada)

. QUARTA-FEIRA: Mínima: 19º Máxima: 29ºC (chuva fraca a moderada)

. QUINTA-FEIRA: Mínima: 20ºC Máxima: 31ºC (chuva moderada a forte)

. SEXTA-FEIRA: Mínima: 19ºC Máxima: 32ºC (chuva fraca a moderada)

. SÁBADO: Mínima: 20ºC Máxima: 34ºC (sem chuva)