“Mancando de Ré” desfila neste sábado abrindo o carnaval de Santa Rosa

Com um público estimado em quatro mil pessoas, o bloco Mancando de Ré vai abrir neste sábado (08), às 17 horas, o carnaval 2020 do bairro de Santa Rosa, em Niterói. Com concentração a partir das 15 horas, na Rua Américo Oberlander, esquina com Rua Santa Rosa, o Mancando de Ré passará pelo Largo do Marrão, seguirá pela Rua Geraldo Martins e Cinco de Julho e retornará à Rua Santa Rosa, ponto inicial do desfile, com um detalhe: Os foliões, inclusive a bateria, estarão pulando de costas em uma perna só.

 

Esse ano o enredo do Mancando de Ré será o beijo e suas mais diferentes formas de manifestação. “Vamos mostrar que o amor é tudo na vida e que devemos estar em paz e união. O beijo é a celebração do amor”, afirma Léo Batalha fundador do Bloco.

 

O Mancando de Ré desfilou pela primeira vez há 14 anos. Era uma brincadeira de amigos que jogavam futebol no Clube Marieta, em Santa Rosa. “O sucesso do desfile de 2006 foi tão grande que nunca mais paramos. Na época fizemos uma brincadeira e uma homenagem a um garçom que nos servia. Ele tinha uma pequena deficiência na perna e se deslocava do balcão às mesas pulando em uma perna só. Resolvemos homenageá-lo. Ele gostou tanto da brincadeira que foi o destaque do desfile. Depois disso, encerrar o desfile pulando de costas virou a nossa marca registrada”, relembra o irreverente Leo Batalha, fundador e que estará mais um ano em cima do carro de som animando os foliões do Mancando de Ré.

 

 Serviço:

 

Desfile do Bloco de Carnaval Mancando de Ré

 

Sábado – 08-02-20

 

Concentração a partir das 15 horas na Rua Américo Oberlander com Rua Santa Rosa – Bairro de Santa Rosa.

 

Desfile às 17 horas.

 

Público estimado: 4 mil pessoas

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino