O Detran vai realizar ações sociais para emissão da segunda via das carteiras de identidade e habilitação nos seis municípios fluminenses mais castigados pelos temporais do fim de janeiro. Os atendimentos serão realizados nos dias 7 a 9 e 14 a 16 de fevereiro, das 9h às 16h, nas cidades mais afetadas: Porciúncula (07), Bom Jesus de Itabapoana (08), Cardoso Moreira (09), Natividade (14), Itaperuna (15) e Laje do Muriaé (16)
As ações buscam ajudar as famílias em situação emergencial e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste do estado no final do mês de janeiro. Os atendimentos serão todos gratuitos.
“Estamos solidários com as famílias e vamos atuar nessa frente de apoio do Governo do Estado, oferecendo gratuitamente os serviços do Detran. Queremos devolver a cidadania a essas pessoas que perderam os seus documentos durante as fortes chuvas”, reforçou Antonio Carlos dos Santos, presidente do Detran.
As ações são organizadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas e reforçar o caráter social que o Detran já tem. Ter acesso à documentação civil é um direito do cidadão e, com as ações, estamos levando serviço aos locais em que, nesse momento, esse atendimento é essencial”, enfatiza Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.
Confira os endereços das ações sociais desse fim de semana (07 a 09 de fevereiro):
07 - Porciúncula: Centro de Convenções Lions Rotary - Rua Joaquim Monteiro de Castro, 110 - João Francisco Bráz
08 - Bom Jesus de Itabapoana: Escola Estadual Governador Roberto Silveira - Rua Gonçalves da Silva, S/N – Centro
09 - Cardoso Moreira: Ginásio Poliesportivo Nassib Assed - Av. Antônio Ferreira de Medeiros - Centro