Cidadania confirma apoio a chapa indicada por Rodrigo Neves em Niterói


O Cidadania (ex-PPS) de Niterói tinha como certa a indicação do seu presidente regional e secretário de Governo, Comte Bittencourt, para liderar a chapa que irá disputar à Prefeitura municipal. Tomou uma ducha de água fria quando o prefeito Rodrigo Neves (PDT) anunciou que apoiaria o seu secretário Axel Grael (PDT) e o deputado estadual Paulo Bagueira (SD). Com a decepção os rumores na cidade eram de que Comte Bittencourt deixaria o governo para lançar sua pré-candidatura.

Como na política tudo se resolve na conversa, Comte Bittencourt convocou seus seguidores para uma reunião na noite desta quarta-feira (05), no auditório do CDL/Niterói, para anunciar o apoio a Gral e Bagueira. Vários políticos estiveram presentes, entre eles o prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci (Cidadania) que disputará a reeleição.

“O Cidadania anuncia oficialmente que apoia a chapa Axel Grael-Paulo Bagueira para a sucessão do prefeito Rodrigo Neves”, disse Comte que fez uma trajetória da sua vida política.

Comte, Fafa (suplente de vereador e líder na comunidade da Ititioca), Neves e Grael

Axel Grael e Rodrigo Neves agradeceram o apoio. O vice na chapa, deputado estadual Paulo Bagueira (que queria ser o cabeça de chapa) e o deputado estadual petista Waldeck Carneiro, unha e carne com Neves, não compareceram. Talvez a desculpa seja de que estavam no plenário da Assembleia Legislativa (ALERJ) em alguma votação importante.