Técnicos querem reduzir os impactos dos desfiles de blocos em Itaipuaçu

O carnaval no distrito de Itaipuaçu é um dos mais animados e que gera emprego e renda em Maricá, Região Metropolitana, que faz divisa com Niterói, São Gonçalo, saquarema e Itaboraí, além de ficar distante apenas 60 km do centro do Rio de Janeiro. Como todo cuidado é pouco, equipes de algumas secretarias vistoriaram alguns pontos que receberão blocos de carnaval

                                                   Bloco Tromba Nervosa é um dos mais animados de Maricá

 

O objetivo é fazer um estudo técnico para minimizar os impactos pelos desfiles dos blocos como o Tromba Nervosa, que arrasta um grande público pelas ruas do bairro São Bento da Lagoa. 

O local de concentração também foi vistoriado e as equipes ainda percorreram todo o trajeto de desfile, que começa na Rua 16 e segue até a praça do Ferreirinha, ponto de dispersão. 

 

“Essa força tarefa é necessária para minimizar os impactos aos moradores locais através da organização do trânsito, da segurança e do cumprimento dos horários para o desfile. Tudo isso muda a rotina das pessoas, do trânsito e do comércio. Nós queremos um carnaval bem organizado, da família e de muita alegria”, disse um funcionário da prefeitura.

 

Foram definidos os pontos e horários de fechamentos de vias e a implantação de torres de observação ao longo do trajeto do bloco Tromba Nervosa. As intervenções serão divulgadas em breve.

 

Na praça dos Gaviões, local onde tradicionalmente concentram vários blocos carnavalescos, a equipe também identificou as necessidades relacionadas à organização, trânsito e disponibilização de sanitários para atender aos foliões.

Fizeram parte da comitiva: André Azeredo (secretário de Transportes e Posturas), Rhonaltt Bueno (subsecretário de Ordem Pública) e integrantes da Guarda Municipal e do Trânsito.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino