Bloco dos Idosos escolhe no dia 06 Rei e Rainha da Terceira Idade de Niterói

Pelo terceiro ano consecutivo Niterói terá um rei e uma rainha do Carnaval da Terceira Idade. O Cordão da Bola Branca que desfilará nos dias 15 e 22 de fevereiro, em Icaraí, Zona Sul, e no Centro da Cidade faz baile para a escolha da sua corte do Carnaval de 2020. O evento, com entrada franca, acontece no dia 6 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 15 horas no salão nobre do Clube Canto do Rio. O casal que vencer a competição levará cada um R$2.500,00, além da Coroa e da Faixa de Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Niterói

As inscrições acontecem até esta sexta-feira (31) e podem ser feitas no Quiosque do Idoso, no terceiro piso do Niterói Shopping, nos núcleos do Projeto Gugu espalhados pela Cidade, no Point do Idoso, em Icaraí, nas unidades do Projeto Arte de Dançar e na sede do Horto do Barreto. Para se inscrever, os candidatos devem ter simpatia, samba no pé e mais de 60 anos.

 

Embalado por marchinhas e sambas que divertiram muita gente que hoje está acima dos 60 anos, o Bola Branca desfila na Praia de Icaraí no dia 15 de fevereiro, com concentração às 15 horas na Praça Getúlio Vargas. No dia 22, também com concentração a partir das 9 horas em frente aos Correios, no centro da cidade, o Bola Branca vai abrir oficialmente o Carnaval da Rua da Conceição. Com uma banda formada por cerca de 30 componentes e com instrumentos de sopro e de percussão, o Cordão é formado majoritariamente por idosos, mas democraticamente aberto a qualquer pessoa de qualquer idade que queira brincar com paz e harmonia o carnaval.

 

O bloco terá a participação do cantor e compositor Edinho Mendes, que será, mais uma vez, o responsável em animar o desfile que contará com um trio elétrico e uma banda com instrumentos de sopro e percussão.

 

“O Bola Branca está aberto à participação de pessoas de qualquer idade. Queremos mesmo é que o idoso venha com a sua família, seus filhos e netos, brincar o carnaval. Nos dois últimos anos foi um sucesso e a expectativa para esse ano é que tenhamos um público superior”, explica Edinho Mendes.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino