Feiras livres: opção de produtos de qualidade nas vendas nos bairros de Petrópolis

Quem pensa que a cada dia que passa a feira livre está perdendo espaço para os supermercados está enganado. Pelo menos na Cidade Imperial. Petrópolis conta atualmente com 14 feiras semanais, distribuídas nos bairros da cidade. Além da qualidade dos alimentos e a possibilidade de preços melhores, as feiras contam com cerca de mil trabalhadores atuando na venda direta, o que fortalece a economia e o setor agrícola da cidade. Nesse ano, de acordo com o planejamento do Departamento de Agricultura, mais duas feiras devem ser implantadas na cidade

Em 2019, foi implantada mais uma feira, aos sábados, na Posse e a expectativa é de que mais duas sejam estabelecidas, no Centro – com venda de orgânicos e no Carangola. “Estamos programando mais duas feiras para estimular ainda mais a venda direta e para apoiar os produtores. O setor agrícola é um destaque na nossa economia e o estimulo é necessário para o aumento da produção”, conta o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares.

 

Para garantir a fidelidade do público, vale de tudo: promoção, maquinas de cartão e até adaptações nas barracas. “Temos áreas reconhecidamente produtoras de alimentos de qualidade, inclusive de orgânicos e o movimento na feira contribui para o sustento de muitas famílias petropolitanas. Para conquistar a clientela, os feirantes estão apostando em novas formas de pagamento e até adaptações nas barracas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

 

De acordo com o Departamento de Agricultura, as maiores feiras são a do Centro, Alto da Serra e Corrêas. As feiras ocorrem das 6h às 13h30. No domingo a venda ocorre no Alto da Serra, São Sebastião, Itamarati, Corrêas, Nogueira e Duarte da Silveira.

Na terça-feira tem a feira do Centro. Já na quinta-feira tem venda direta no Henrique Raffard (Bingen) e Praça Pasteur. Nas sextas, a feira ocorre na Francisco Manoel e General Rondon (Quitandinha). No sábado, no Centro, Valparaíso e Posse.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino