A primeira edição 2020 da Feira de Adoção de Animais em Araruama vai acontecer neste sábado (01 de fevereiro). Será na Praça da Bíblia, das 9h às 17h. Estarão disponíveis para a adoção responsável, cães e gatos resgatados pelo Projeto Anjo dos Animais da Clínica Ulla Nogueira.
A Clínica Animal, com apenas 1 ano de existência atendeu mais de 6140 animais e castrou 1658. Os serviços oferecidos são gratuitos e seu funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 17h, no Parque de Exposições de Araruama. O carro do Projeto Anjo dos Animais já resgatou mais de 1210 animais.
Para adoção, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de residência.
A adoção responsável, além de oferecer um recomeço para um animal abandonado, auxilia na diminuição de animais vagando pelas ruas, que podem tornar-se vetores de doenças, passam fome, frio e podem sofrer maus-tratos. Desta forma, o “adotante” oferece um lar e ganha um companheiro por muitos e muitos anos! Na hora de adotar um cão ou gato, existem várias opções: filhotes, adultos, de raça ou sem. Enquanto a procura por filhotes em abrigos ainda é muito alta, a vantagem de levar para casa um animal adulto é que ele já está socializado e consegue se adaptar melhor às regras da casa.