Parece que o finalmente o turismo em Maricá passou a ser levado a sério, sem amadorismo e politicagem. A cidade tem inúmeros atrativos para turistas e moradores locais apesar da falta de uma rede hoteleira. Mas, o turismo bate-volta é válido e o exemplo está na orla de Araçatiba, que recebeu a visita de 65 pessoas vindas do município vizinho de São Gonçalo. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Esportes, através do Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo era conhecer o local que se tornou referência turística em Maricá e também de práticas esportivas
Os visitantes, em sua maioria da terceira idade, se encantaram com as belezas da lagoa, participaram de um café da manhã e fizeram ginástica laboral nas quadras de areia da orla. Uma equipe da Secretaria de Turismo, que cuida do receptivo na cidade, acolheu os visitantes em Araçatiba para mostrar o que mais a cidade tem a oferecer e contar um pouco da história local.
Foram distribuídos um mapa com dezenas de atrações turísticas de Maricá e suas localizações, entre eles a orla Zé Garoto, no Boqueirão, que recebeu esse nome em homenagem aos vizinhos de São Gonçalo.
“É importante essa integração com o turista que nos visita. Estamos organizando o nosso receptivo para potencializarmos ainda mais os nossos atrativos”, disse José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.
Todos se encantaram com a beleza do município e estão se organizando para voltar em grupos pra passar um fim de semana em Maricá.