O empresário e ex-deputado estadual Adroaldo Peixoto está de volta à política e será candidato à prefeito de Niterói pelo Partido Rede Sustentabilidade. O anúncio da pré-candidatura e a filiação ao partido foi na manhã desta segunda-feira (27), em ato na sede do REDE no Rio, com apoio das executivas estadual e nacional
(fotos divulgação)
Participaram do evento, o ex-deputado federal por 11 mandatos Miro Teixeira, Valéria Tash, Gregório Jorio e Pedro Ivo, presidente nacional da agremiação.
Adroaldo Peixoto tinha decidido deixar de lado a política partidária, mas não resistiu aos pedidos de um grupo de empresários niteroienses para disputar a sucessão do prefeito Rodrigo Neves (PDT).
Adroaldo Peixoto é advogado, jornalista, empresário, ex-superintendente da CERJ e ex-presidente da Imprensa Oficial do Estado. Como deputado estadual por dois mandatos, presidiu a comissão que emancipou os municípios Areal, Aperibé, Búzios, Carapebus, Iguaba Grande, Levy Gasparian, Macuco, Mesquita, Pinheiral, Rio das Ostras, São José de Ubá e Seropédica.
O pré-candidato a prefeito de Niterói pelo Rede Sustentabilidade é o autor da lei que demarcou o perímetro definitivo do Parque Estadual da Serra da Tiririca, entre os municípios de Niterói e Maricá, transformando, finalmente a área em reserva ambiental.