Carnaval de Niterói deve atrair 850 mil foliões e movimentar economia da cidade

 

 Além do desfile oficial na Rua da Conceição,

a cidade contará com festas de bairro

em 34 locais e desfile de 100 blocos

                                                            A Viradouro vai desfilar no Centro de Niterói


Cerca de 100 blocos passarão pelas ruas de Niterói neste Carnaval. A folia na cidade também terá festas em 34 bairros e desfile oficial das escolas de samba, com a participação da Viradouro, Cubango e Sossego, na Rua da Conceição. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) estima que cerca de 850 mil pessoas, entre turistas e niteroienses, vão curtir a festa na cidade e movimentar a economia local.  

Além dos ensaios técnicos que já estão acontecendo durante este mês de janeiro na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, em 1º de fevereiro o carnaval de rua começa na cidade com o bloco Decide Aí, no Vital Brazil. A programação completa estará disponível no site www.visit.niteroi.br.

 

 

Já estão confirmados blocos como Rio Pandeiro (Icaraí), Sambaí (Concha Acústica), Cordão do Bola Branca (Canto do Rio), Banda dos Amigos (Barreto), Mancando de Ré (Largo do Marrão), Combinado 5 de Julho (Barreto). Os blocos Bicho (Piratininga), Bloquinho (Campo de São Bento), Banda de Piratininga, Dominó (Santa Rosa), e Bloquete (Vital Brazil) também vão agitar a programação de carnaval.

A tradicional Banda do Ingá, este ano, desfilará do Ingá até a Concha Acústica, em São Domingos. Os blocos Saias na Folia, Loucos pela Vida e Asclin prometem trazer a folia para o Centro da cidade. No Caminho Niemeyer, está confirmado o bloco Vou Zoar.    

Rio do Ouro, Caramujo, Charitas, São Francisco, Cafubá, Fonseca, Largo da Batalha, Badu, Piratininga, Barreto, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Ititioca, Maceió, Santa Bárbara, Engenhoca, Sapê, Ilha da Conceição, Engenho do Mato, São Lourenço, Ponta d'Areia, Itaipu e Jurujuba terão carnavais de bairro.

Desfile Oficial – A Rua da Conceição, no Centro, terá o desfile de escolas de samba, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, com as presenças das três grandes agremiações da cidade: Viradouro, Cubango e Sossego, participando hors concours. O carnaval de Niterói é o segundo maior evento da cidade e é considerado o segundo maior do Estado.

De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o carnaval de Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, os blocos de ruas e as festas nos bairros, estimulando o turismo, a economia da cidade, através de seus polos hoteleiros, gastronômico, setor de transporte, comércio e serviços.

“As grandes cidades como São Paulo, Rio, Bahia e outras capitais priorizam o carnaval por ser a festa mais popular do País e de maior apelo para o Turismo. Niterói não foge à regra”, afirma Novaes.

Ele destaca que o carnaval de Niterói está sendo divulgado em vários centros de atendimento do Rio de Janeiro, no Píer Mauá nas chegadas de navios internacionais, nas grandes feiras turísticas nacionais e internacionais e através dos Centros de Atendimento ao Turista.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino