Operação Segurança Presente inaugurada em São Gonçalo


Mais uma cidade fluminense já conta com a Operação Segurança Presente. O governador Wilson Witzel (PSC) inaugurou, nesta sexta-feira (24), a 21ª base do programa, desta vez em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dois bairros - Centro e Alcântara – recebem o reforço do policiamento na região. Na ocasião, o governador anunciou o retorno do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) para Colubandê, uma antiga demanda dos gonçalenses

- Quero reafirmar meu compromisso com o povo de São Gonçalo. Temos muitos desafios para enfrentar ao longo deste ano, mas, com uma administração eficiente e ética, vai sobrar dinheiro para que possamos seguir investindo na educação, na saúde e no que a população precisa. As estradas que cortam o município já estão sendo reestruturadas por meio do nosso programa de asfalto. Determinei ao comandante Figueredo que fizesse os estudos para o retorno do Batalhão Florestal para a área do Colubandê e vamos voltar com a unidade da Polícia Militar para a região – adiantou o governador.

Além do investimento na polícia de proximidade, conceito do programa Segurança Presente, o município recebeu, em 2019, outros investimentos em segurança. O 7º Batalhão de Polícia Militar ganhou 141 novos profissionais formados e a rodovia BR-101, na altura da Niterói-Manilha, conta com o reforço do patrulhamento de policiais militares em conjunto com homens da Polícia Rodoviária Federal.

O Segurança Presente em São Gonçalo funciona diariamente, das 6h às 22h. O patrulhamento conta com 40 policiais militares por dia no Centro, e 40 em Alcântara. O efetivo se deslocará a pé e por meio de motocicletas e viaturas. A base do programa no Centro da cidade ficará instalada na cabine na Praça Zé Garoto e, a de Alcântara, na cabine entre as Ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, próximo ao viaduto de Alcântara.

Próximas inaugurações ainda em janeiro

Ainda neste mês de janeiro, a Operação Segurança Presente chegará aos bairros de Irajá e Madureira (Zona Norte do Rio), no dia 28. A base Jacarepaguá Presente (Zona Oeste carioca), que atenderá as regiões da Freguesia, Taquara e Vila Valqueire, está prevista para ser inaugurada no dia 4 de fevereiro.