Quem quiser ser prefeito de Silva Jardim pode se candidatar até o dia 31

 

 Termina na sexta-feira (31) o prazo para os interessados em concorrer ao cargo de prefeito e vice de Silva Jardim, na Baixada Litorânea fluminense. O registro da candidatura deverá ser feito até às 19h, no cartório da 63ª Zona Eleitoral. A eleição suplementar será realizada no dia 08 de março e o prefeito eleito ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o TRE poderão concorrer ao cargo quem possui domicílio eleitoral no município no mínimo desde 8 de setembro de 2019 (seis meses antes da data da eleição), com filiação partidária deferida até essa mesma data.

 

Ainda conforme o Tribunal Regional Eleitoral, as convenções partidárias, destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos, deverão ser realizadas até este domingo (26). Caso seja necessário, o candidato deverá se afastar de cargo gerador de inelegibilidade 24 horas depois da sua escolha na convenção partidária. 

 Eleição suplementar

 

O vereador Jaime Figueredo Lima (PL) foi escolhido como prefeito interino de Silva Jardim em eleição interna feita pelos vereadores no final de outubro e fica no cargo até a eleição suplementar.

 

A prefeita Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (SD), foi cassada pelo TRE em setembro de 2019 e permaneceu no cargo até ter recurso negado em outubro.

 

De acordo com o TRE, a prefeita foi cassada por compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2016.

 

Cilene foi eleita vice-prefeita em 2016 e assumiu a Prefeitura após a renúncia de Anderson Alexandre (SD), que encabeçava a chapa nas eleições passadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino