Cidade Imperial: entrega de premiação do ranking de corrida será no dia 24

Será no próximo dia 24 de janeiro, às 19h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a entrega da  premiação do ranking de corrida municipal de Petrópolis, referente ao ano de 2019. Serão entregues 95 troféus para os atletas mais bem colocados, contemplando 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco primeiros na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino

                                        Premiação de 2019 (fotos divulgação)

 

Criado pela atual gestão municipal e com a aprovação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), a pontuação dos esportistas tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade, considerada a mais democrática do mundo.

Em 2019, 10 provas contaram pontos para o ranking de corrida: Corrida do Shopping Center Pedro II, Corrida Contra a Fome, Corrida do Trabalhador, Corrida Petrópolis-Itaipava, Love Run, Fire Run, XC Run, Corrida Master, Petrópolis Night Run e a WTR Serra do Mar.

 

O prefeito da Cidade Imperial Bernardo Rossi (MDB) destaca as ações realizadas incentivando o esporte: “Desde o início da nossa gestão buscamos fomentar a prática do esporte na cidade. Ampliamos o Circuito Imperial de Lazer, apoiamos o Agita Petrópolis e recentemente sancionamos a lei de concessão de incentivos fiscais para o fomento ao esporte. O ranking de corrida segue no mesmo caminho”, completou.

 

O vencedor geral entre os homens foi Arthur da Silva Souza, com 127 pontos. No feminino, quem levou a melhor foi Isis da Costa e Silva, com 160 pontos.

Leandro Jorge Kronemberger, o Superintendente de Esportes e Lazer destaca o empenho dos atletas durante o ano: “É uma satisfação poder premiar esses atletas que se propuseram em competir em alto nível durante todo o ano. Eles abraçaram a nossa ideia, o que valoriza o nosso trabalho estimulando o esporte no município”.

 

A premiação dos corredores acontece apenas em janeiro por conta do calendário esportivo do município. Em 2019, as corridas que contaram pontos para o ranking foram até novembro, no entanto, neste ano as provas podem acontecer até o mês de dezembro.

 

Calendário esportivo para 2020

 

Em 2020, serão realizados mais de 100 eventos esportivos em Petrópolis. Com um calendário esportivo bastante diversificado, a cidade vai receber torneios de mais de 30 modalidades. Toda a programação conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer. “O trabalho seguirá para 2020. Daremos continuidade aos projetos já vigentes como o Agita Petrópolis e a Copa das Comunidades, e analisaremos a inserção de novos eventos para a cidade”, completou Leandro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino