Defesa Civil de Petrópolis apresenta balanço das ações pós-chuvas

O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias da Cidade Imperial, coronel Paulo Renato, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal nesta terça-feira (14) e apresentou os resultados do trabalho de recuperação realizado pela prefeitura após as fortes chuvas da semana passada. Os serviços de limpeza, manutenção viária, atendimento das famílias e também nas ocorrências registradas estão sendo realizados por mais de 200 homens do governo municipal

Desde o dia 2 de janeiro até esta terça-feira são 540 ocorrências cadastradas na Defesa Civil. São 19 imóveis interditados pela secretaria, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.

 

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo esses moradores. Até o momento, 53 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. Todas as famílias estão alojadas em casas de parentes.

 

 O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias destacou que todo o efetivo da Defesa Civil, com 55 agentes, segue de plantão para o atendimento da população. “Existe a previsão de mais chuva até, pelo menos, sexta-feira. Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência", disse o coronel Paulo Renato.

 

A reunião foi convocada pelo vereador Dudu, que é o presidente da Comissão Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Proteção e Defesa Civil.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reunião foi convocada pelo vereador Dudu, que é o presidente da Comissão Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Proteção e Defesa Civil.

 


 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino