Niterói em estágio de atenção e 900 homens da prefeitura limpam a cidade

A cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio, entrou em estágio de atenção por volta das 5h50 desta segunda-feira (13) devido a uma chuva forte que cai desde a madrugada em vários pontos do estado

O estágio de atenção é um nível intermediário em uma escala de cinco estágios, que significa que o mau tempo está causando impactos à população.

 

Em Niterói, a chuva foi mais intensa entre 6h e 7h da manhã, atingindo 33% do volume esperado para o mês, o que gerou pontos de alagamento. A Defesa Civil de Niterói informa que a cidade permanece em estágio de atenção. Não foram registradas ocorrências graves relacionadas a deslizamentos, no entanto, a sirene de Santa Bárbara foi acionada como medida preventiva. Equipes da Defesa Civil, Assistência Social e SAMU estão atuando no local, encaminhando os moradores para o ponto de apoio.

A cidade registrou vários pontos de alagamento. As avenidas Ary Parreiras e Roberto Silveira, além da Alameda São Boaventura apresentaram ficaram intransitáveis por conta da enchente. 

 

Os maiores acumulados nas últimas 12 horas foram registrados em Santa Bárbara (132,4mm), Morro do Castro (91,4mm), Várzea das Moças (90,8mm), Engenho do Mato (87,6mm) e Sapê (85,2 mm).

                                                                                                                                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Niterói colocou mais de 900 funcionários, entre eles Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói e NitTrans para atuarem na cidade por causa das fortes chuvas que atingiram o Município desde a madrugada desta segunda-feira (13).

 

Durante o período, choveu o equivalente a 90% do volume esperado para todo o mês de janeiro.

 

O caminhão vac-all está sendo utilizado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água. Operadores de trânsito da NitTrans estão distribuídos em pontos estratégicos, orientando o trânsito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino