Maricá entra em estado de alerta e famílias são retiradas de casa de barco

A exemplo do Rio de Janeiro, Niterói e cidades da Região dos Lagos, o município de Maricá, Região Metropolitana, está em estágio de alerta por conta das chuvas desta segunda-feira (13). Equipes da prefeitura, através das secretarias de Habitação, Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Trânsito e de Ordem Pública estão todas nas ruas desde a madrugada para amenizar os transtornos provocados pelo aguaceiro. Os locais mais atingidos são Itapeba e São José do Imbassaí.

                                   Água invadiu residências e o comércio(foto Marcos Fabrício)

A aproximação de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável na cidade. Há vários bolsões de água pela cidade e o acumulado de chuvas na estação pluviométrica da Mumbuca (mede a região do Centro e adjacências) foi de 176.6 mm às 10h15, considerado chuva de intensidade muito forte. No pluviômetro da Barra o acumulado no mesmo horário foi de 3.8 mm.

                                      Ruas alagadas em todos os bairros (foto Clarildo Menezes)

Segundo a prefeitura há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte de forma rápida e isolada para as próximas horas.

 

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta as pessoas a evitarem deslocamentos e procurarem locais seguros. O telefone de emergência é o 199.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino