Porto da Pedra cancela ensaio técnico por falta de apoio da Prefeitura de São Gonçalo

A falta de apoio das autoridades municipais de São Gonçalo começa a preocupar os sambistas e atrapalhar a preparação da  Escola de Samba Porto da Pedra para a apresentação na Marquês de Sapucaí, pela Série A.  O 'Tigre' cancelou o ensaio técnico que aconteceria na Rua Francisco Portela, no Patronato, nesse domingo (12)

Os componentes da Porto da Pedra iriam fazer, no próximo fim de semana, o primeiro ensaio técnico de rua em São Gonçalo, com vistas a apresentação do enredo 'Do Bonfim à Sapucaí - o que que a Baiana Tem', que está sendo desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

 

Sensibilizados com a crise financeira que vem fazendo a Prefeitura do Rio atrasar a o repasse de verbas para os desfiles das agremiações na capital, os vereadores da Câmara de São Gonçalo aprovaram uma emenda ao orçamento, de autoria de Jorge Mariola (PHS), propondo o repasse de  R$ 300 mil para o 'Tigre' para ajudar a custear o projeto do Carnaval 2020, que deve ultrapassar a casa dos R$ 2,5 milhões. 

Apesar da aprovação, a emenda ainda precisa passar pelo aval do prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), que ainda não se manifestou oficialmente se vai repassar realmente esse valor e a data. A assessoria do prefeito informou que o projeto está em análise na Secretaria de Planejamento.

 

Nanci diz que a crise financeira pela qual atravessa o poder público dificulta uma solução mais rápida e deixou desanimados os sambistas da escola ao informar que a prioridade, no momento, é o cumprimento da folha salarias e o pagamento de contratos. 

 

A falta de apoio faz com que os componentes do bloco carnavalesco 'Quem manda é a mulher', criado por sambistas ligados à escola, a organizar, pelo segundo ano consecutivo, um grande desfile, para protestar contra a situação. O bloco promete, mais uma vez, abordar o cotidiano político na cidade no seu hino oficial. Na primeira apresentação da agremiação pelas ruas de São Gonçalo, cinco mil pessoas foram às ruas. (fonte SG online)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino