Ex-ministro de Dilma assume instituto recém- criado em Maricá

O ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Celso Pansera assume nesta terça-feira (07) o recém-criado Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). A posse do diretor-presidente será no Gabinete do prefeito (Rua Álvares de Castro, 346, segundo andar), às 11h

                           Celso Pansera se incorpora a equipe do prefeito Fabiano Horta (PT)

 

O ICTIM é vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e foi criado para desenvolver projetos inovadores junto as demais pastas do governo. Um dos projetos em andamento é um sistema de produção de orgânicos em estufa (tomate, pimentão, berinjela e demais legumes e frutas) realizado com a Secretaria de Economia Solidária.

 

Celso Pansera traz para Maricá a experiência de quando coordenou projetos no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no governo Dilma Rousseff em 2015. Sua principal ação foi o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, sancionado pela presidente em 2015, que promove uma série de ações para o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro, diminuindo entraves burocráticos para se investir na área, com o objetivo de aproximar a universidade do setor privado.

 

Ele também foi deputado federal pelo Rio de Janeiro e diretor da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Em 2007, ajudou a implantar o programa Faetec Digital, que garantiu 3 milhões de atendimentos em todo o Estado do Rio e mais de 100 polos de internet grátis instalados em municípios fluminenses, até 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino