Petrópolis passa por faxina após enxurrada de quinta-feira (02)

A prefeitura mobilizou mais de 110 funcionários da Comdep, Secretaria de Serviços, de Obras e de Meio Ambiente de Petrópolis para os trabalhos de limpeza e manutenção viária nesta sexta-feira (03), um dia após a forte chuva que atingiu a cidade. O serviço deu sequência à atuação iniciada ainda na noite desta quinta (02), quando foi registrado chuva quase sete vezes acima do esperado – 200 milímetros em quatro horas.

                                                                                  (foto divulgação)

 

“Os primeiros trabalhos começaram logo após a estiagem da chuva ainda na quinta e continuamos com todas as equipes empenhadas nesta sexta nas ações de resposta. Além da limpeza, também estamos atuando no atendimento de ocorrências com a Defesa Civil, prestando auxílio às famílias pela Assistência Social e ainda atuando com equipes da Saúde”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

 

A Comdep fez raspagem de lama na Cel. Veiga, Souza Franco, Rua Teresa (Centro), Vidal de Negreiros, Felipe Camarão, Hermogênio Silva (Retiro), Cardoso Fontes e Sargento Fontes (Castelânea), Pedro Ivo (Morin), Quissamã, Estrada da Saudade, Corrêas e Nogueira.

                                           CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Outro serviço realizado foi a limpeza da boca do túnel extravasor na Rua Souza Franco. A chuva de quinta arrastou galhos de árvore e folhagem que atrapalham o escoamento normal da água e pode causar transbordamentos. Quatro pessoas foram mobilizadas para o serviço de retirada manual do material que entupiu a entrada do sistema de drenagem.

 

“Temos uma equipe que faz esse serviço de limpeza manual de rios e que também deslocamos periodicamente para limpar a entrada do túnel extravasor. A própria chuva acaba sempre levando galhos que obstruem o túnel e isso provoca alagamentos, por isso que fizemos esse serviço hoje e mantemos uma rotina desse trabalho”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

 

Os serviços começaram ainda na noite de quinta-feira (03), com 80 funcionários da Comdep mobilizados para fazer retirada de lixo, raspagem de lama e lavagem em locais como a Cel. Veiga, Washington Luiz, Aureliano Coutinho, Nelson de Sá Earp, Rua Teresa, Rua do Imperador, Silva Jardim, Praça da Inconfidência, Prudente Aguiar e Paulo Barbosa. Houve remoção de barreiras no Chácara Flora, Vila Felipe e Morin.

 

A Secretaria de Obras deslocou uma equipe para retirar pedaços de asfalto que se desprenderam com a forte chuva nas ruas Monsenhor Bacelar e Fonseca Ramos. Esses locais receberão aplicação de asfalto novamente. Também houve serviços nas ruas Amaral Peixoto, Travessa Niterói e Napoleão Esteves para serviços de manutenção viária.

 

Outro local que foi atendido foi a subida do Castelinho, que dá acesso às torres de telefonia, provedores de internet, emissoras de rádio e TV e outras empresas. A chuva prejudicou as condições do trecho, atrapalhando a passagem de veículos, e, por isso, uma retroescavadeira está fazendo a manutenção no local – o serviço usa ainda brita corrida para nivelar a pista e eliminar buracos.

 

“Esse foi um trabalho para dar condições de passagem para as empresas que ficam instaladas no Castelinho, para que elas consigam manter os serviços normalmente para a população”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

 

A Secretaria de Meio Ambiente atuou em locais como Centro, Retiro, Corrêas e Nogueira fazendo vistorias técnicas em árvores desses bairros para verificar a necessidade de remoção ou poda e para atestar a segurança delas nas áreas mais atingidas pela chuva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino