Campeão do ranking de Petrópolis se destaca na São Silvestre

Funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) há quase duas décadas, Jorge Lucas, de 49 anos, trabalha no serviço de limpeza no Centro Histórico, mas tem talento para o esporte. Conhecido na cidade como Romarinho, por causa da semelhança física com o ex-jogador de futebol, ele não se dedica apenas no serviço de capina: nas horas vagas treina corrida de rua.

                                      Romarinho e o professor Alexandre Jerônimo

 

Campeão da faixa etária de 45 aos 49 anos do ranking municipal dos corredores em 2019, o atleta também foi destaque na 95ª Corrida de São Silvestre, disputada na última terça-feira (31) em São Paulo. Jorge completou o percurso de 15 quilômetros em 59 minutos.

 

"É a minha quarta participação na São Silvestre e estou muito satisfeito. Há 10 anos eu me dedico bastante nos treinamentos e tenho conseguido bons resultados nas corridas", disse Jorge Lucas, que também já disputou uma prova em Florianópolis. "Eu acordo cedo para correr e depois vou trabalhar. À noite ainda faço mais uma caminhada. O treinamento é preparado pelos professores da VO2. O esporte me faz muito bem, mudou minha vida", garante.

                                                                                                                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta Romarinho só saí de cena quando está trabalhando. São quase 20 anos cuidando da limpeza do município como funcionário da Comdep. Serviço feito com muito amor e carinho, como ele mesmo garante. "Eu amo a minha cidade e sei o quanto é importante o meu serviço. Me dedico bastante para ajudar a deixar tudo limpo e organizado. Não apenas pelos turistas, mas também, por cada petropolitano que vive aqui", completa.

 

Jorge Lucas será premiado neste mês como um dos vencedores do ranking municipal dos corredores de rua em 2019. Ao todo, serão entregues 95 troféus para os atletas mais bem colocados em 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco primeiros na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino. O ranking foi criado pela atual gestão municipal e contou com a aprovação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL).

 

A premiação dos corredores acontece apenas em janeiro por conta do calendário esportivo do município. Neste ano, as corridas que contaram pontos para o ranking foram até novembro, no entanto, nos próximos anos as provas podem acontecer até o mês de dezembro, como explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

 

“Pensando nessa questão, o evento está fixado em janeiro. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município. O grande objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo", afirma o superintendente.

 

O resultado do ranking municipal dos corredores de rua está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino