‘Teresópolis Terra de Luz – Natal 2019’


Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino

encanta plateia na Praça Olímpica

(fotos Sidney Di Pontes)

Com um repertório que incluiu músicas inesquecíveis, como ‘Besame Mucho’, ‘Sole mio’ e ‘Holy Night’, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, fez a apresentação de encerramento da programação do ‘Teresópolis Terra de Luz – Natal 2019’, na Praça Olímpica.

O concerto, que teve como convidado o tenor André Figueiredo (foto), faz parte do projeto Turnê Orquestra de Campos, com o patrocínio da Arteris - Centrovias Sistemas Rodoviários S/A, com realização do Instituto Dell´Arte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania/Governo Federal.

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino é a principal orquestra jovem da ONG Orquestrando a Vida, sediada em Campos, e que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens de situação de risco através do ensino musical gratuito de qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as cinco orquestras compreendidas pelo projeto, destaca-se a Mariuccia Iacovino, que tendo alcançado altíssimo nível técnico, foi convidada a se apresentar no renomado teatro Carnegie Hall, em Nova York, durante uma turnê pelos Estados Unidos, e no teatro San Carlos, durante turnê em Portugal.