Bolsa Mumbuca de Maricá antecipa pagamento de dezembro para 40 mil beneficiários

23.12.2019

A Secretaria de Economia Solidaria de Maricá divulgou nesta segunda-feira (23) um novo calendário de pagamento da Moeda Social Mumbuca aos seus beneficiários. De acordo com a pasta, o pagamento de dezembro que só seria disponibilizado em janeiro de 2020, no quinto dia útil, foi antecipado para a próxima sexta-feira (27)

Além dos atuais beneficiários da Moeda Mumbuca, as seis mil famílias recentemente incluídas ao programa também receberão o benefício que, a partir de agora, passa a contemplar cerca de 40 mil usuários.

 

O adiantamento do benefício tem por objetivo o desenvolvimento do comércio local e a autonomia financeira das famílias beneficiadas.

 

“Decidimos antecipar esse pagamento para que os beneficiários do Mumbuca, tanto os antigos quanto os novos, possam utilizar o benefício neste fim de ano e, com isso, ajudar a movimentar o comércio local”, afirmou Diego Zeidan, secretário de Economia Solidária. “Inclusive no dia 27 de dezembro iremos entregar para as seis mil novas famílias beneficiadas os seus respectivos cartões Mumbuca”, anunciou Diego (foto).

 

“Com a medida da antecipação serão injetados aproximadamente seis milhões de reais na economia do município”, afirmou Vitor Maia, secretário de Gestão de Metas. “Essa é uma medida que ajudará a aquecer a economia local, gerando empregos, renda e cidadania”, frisou o secretário.

 

Ainda de acordo com o secretário Diego, seguindo esse mesmo intuito, nesta segunda-feira (23), servidores municipais e beneficiários estão recebendo  o abono natalino de 130 mumbucas, mesmo valor pago mensalmente aos beneficiários do programa.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já publicado anteriormente o diferencial deste abono, ao ser pago em Mumbucas, é que o mesmo será 100% gasto no município, o que significa ainda mais renda e mais empregos.

 

“Serão 13 milhões de mumbucas (R$ 13 milhões) circulando na cidade somente em dezembro, já que foram pagos 3 milhões no início de dezembro (referente a novembro) e 5 milhões do abono natalino, além dos 5 milhões no dia 27/12″, reforçou Diego.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino