top of page

Governador empossa secretário de Ambiente e Sustentabilidade


O governador Wilson Witzel (PSC) empossou, nesta quarta-feira (18), o novo secretário de Ambiente e Sustentabilidade, o empresário de São Gonçalo, deputado federal e presidente regional do Partido Liberal (PL) Altineu Côrtes. Ele esteve à frente da Secretaria da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro em 2004 no governo de Rosinha Garotinho (sem partido).

Witzel dá posse a Altineu em cerimônia no Palácio Guanabara (foto divulgação)

Durante a cerimônia de posse, foi entregue a licença ambiental prévia e de instalação da fábrica de higiene pessoal e cosméticos da Procter & Gamble (P&G) no município de Seropédica, na Região Metropolitana.

Para o governador, esta licença simboliza a desburocratização do licenciamento ambiental no estado sem abrir mão do devido controle ambiental e desenvolvimento sustentável, com geração de emprego e renda para o Rio de Janeiro.

- O nosso desejo é fortalecer o processo de desenvolvimento sustentável. Secretário Altineu, temos um grande compromisso com o meio ambiente. Seja bem-vindo - disse o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, ressaltou a missão de desburocratizar processos, mas sem deixar de lado a proteção do meio ambiente.

- Quero, respeitando as leis ambientais, poder ajudar o estado a destravar a questão ambiental no estado do Rio. Precisamos fazer com que o nosso estado recupere o crescimento que o governador tanto deseja e persegue no seu dia a dia de trabalho – afirmou.

Fábrica em Seropédica

A P&G investirá R$ 500 milhões na instalação da fábrica dedicada a produzir itens para os cuidados com os cabelos. Mais de 1.500 novos postos de trabalhos serão gerados. Com isso, os investimentos da empresa no estado do Rio de Janeiro já somam R$ 1,2 bilhão.

A previsão é de que a fábrica seja concluída no segundo semestre de 2020. Os produtos fabricados em Seropédica serão consumidos por brasileiros e exportados para países da América Latina.

O vice-presidente de Operações Brasil-Argentina e Ana Carolina Augusto, diretora de Operações Rio de Janeiro receberam a licença das mãos do governador Wilson Witzel.

bottom of page