Prefeitura de Petrópolis paga 13º nesta quarta-feira (18)

Os 75% restantes do 13º salário serão pagos aos servidores do funcionalismo público nesta quarta-feira (18.12). O anuncio foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi (MDB) durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sisep) e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), nessa terça-feira (17). “O pagamento foi possível graças à responsabilidade da gestão com as contas públicas. Estamos, mais uma vez, à frente de outras prefeituras do Estado honrando, mais uma vez, o compromisso com o servidor”, disse o prefeito

                                        Bernardo Rossi fez o anúncio durante reunião com sindicalistas

 

Os aproximadamente 12 mil servidores da prefeitura da Cidade Imperial receberão o 13º. Vale destacar que a primeira parcela do benefício – 25% - foi pago em julho deste ano, junto com o reajuste de 4,3% nos salários de todos os servidores. Agora, antes da data prevista por lei para pagamento integral do 13º, 20 de novembro, o total será quitado.

 

 “Adiantamos uma parte mas, além disso, o poder público vem liberando licenças prêmio, quinquênios, regularização de férias, enquadramentos por formação e por tempo de serviço para funcionários da Educação, aposentadorias e adequação da previdência e abono por permanência. Além de outras em andamento, como a criação do PCCS da Comdep e a promoção automática da Guarda Civil, pagamento de triênios que já começa agora em dezembro e o aumento de 20% nos salários dos servidores da Educação que atuam na função de auxiliares de serviços gerais”, destacou Bernardo Rossi.

                                                                                                                                                                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma boa notícia para os servidores que já contam com esse valor a mais no final do ano para pagar contas. Acompanhamos as dificuldades dos gestores públicos, não está fácil cumprir com os deveres e o pagamento em dia e garantir o compromisso com o servidor”, disse Oswaldo Magalhães, presidente do Sisep.

 

A representante do Sepe, Rose da Silveira, destacou também os avanços para a Educação. “Salário em dia, quinquênio, enquadramentos por formação e o anuncio do pagamento dos triênios, tudo isso representa aumento no salário do servidor. O ano foi positivo para os servidores da Educação e terminá-lo com o descongelamento dos triênios e pagamento do 13º em dia é realmente uma boa notícia. Continuaremos lutando pelos servidores e acompanhando o cumprimento dos deveres do poder público”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino