top of page

Circuito Ecológico de Maricá fecha 2019 com a travessia Espraiado-Tomascar


O projeto Circuito Ecológico de Maricá está convidando os trilheiros para o último percurso deste ano, uma caminhada de nível pesado, do Espraiado a Tomascar, no próximo sábado (14), com cerca de 6 horas de duração (ida e volta) e algumas subidas bem íngremes. O grupo vai subir o Vale de São Francisco (Espraiado) em direção ao cume. Na descida até Tomascar, passará pelo vilarejo que foi uma antiga fazenda e onde ainda existe um moinho de farinha de roda d’água do século XIX, atualmente desativado. Um lugar belíssimo, com córregos e cachoeiras.

Haverá uma pausa para almoço num restaurante da região que é especializado em comidas no fogão de lenha, numa tentativa de se estimular o comércio local. O valor é em torno de R$ 20. Quem preferir, pode comer seu próprio lanche, levado de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante que todos estejam com roupas confortáveis, boné e calçado com travas. E que levem roupa de banho, muda de roupa extra, saco para o seu lixo, protetor solar, repelente e água.

O ponto de encontro é às 8h na sede das Unidades de Conservação. Para os que vão de outros bairros, há a opção de pegar o ônibus gratuito na Rodoviária do Povo (Centro) às 7h, com destino ao Espraiado.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 2648-6752 e 99675-5632 ou na Sede das Unidades de Conservação que fica na Rua Thomas Colaço s/n (Espraiado), Zona Rural de Maricá.

bottom of page