top of page

Caos no trânsito de Itaipuaçu permanecerá até o final do Natal Iluminado de Maricá


Andar de carro, bicicleta, motocicleta, patinete, a pé e atravessar nas faixas de pedestres está difícil em Itaipuaçu, principalmente nas áreas de maior movimento como o Centro Comercial do Barroco. Como não há fiscalização da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito, motoristas fazem o que querem, sem respeitar as leis em vigor e, ao que tudo indica, este caos vai perdurar até 06 de janeiro

Trânsito tumultuado numa das áreas mais movimentadas de Itaipuaçu (Agência GBNEWS)

Segundo Marcelo Bessa, do Itaipuaçu Site, portal de notícias local, o secretário responsável pelo trânsito de Maricá, Celso Neto, disse que devido ao grande movimento de moradores e visitantes no Centro e em Araçatiba, atraídos pela programação do Natal Iluminado de Maricá, foi obrigado a deslocar os agentes de trânsito para essas áreas. A guarda municipal nunca atuou em Itaipuaçu. Os festejos natalinos inclusive na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, vão até 06 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaipuaçu como ocorre todos os anos nas épocas de festejos natalinos, carnaval e temporada de verão, recebe grande número de visitantes que se somam aos cerca de 50 mil moradores. Itaipuaçu tem o maior loteamento urbano da América do Sul (Jardim Atlântico), o Minha Casa Minha Vida que abriga cerca de 1.400 famílias e é o distrito que mais gera emprego nas áreas de serviços e construção civil, além de ter o IPTU como um dos mais caros do município.

Itaipuaçu faz divisa com os municípios de Niterói e São Gonçalo.

bottom of page