Circuito Animal de Maricá acontece sábado em Itaipuaçu


Os animais de estimação serão prioridade no próximo sábado (14). Durante todo o dia, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal realizará o 1º Circuito Animal. Serão três eventos voltados ao cuidado com cães e gatos domésticos

(FOTO DIVULGAÇÃO)

A programação começa cedo: a partir das 7h, na Lona Cultural de Itaipuaçu (Avenida Zumbi dos Palmares com a Rua Antônio Marques Mathias), haverá a concentração para a “Cãominhada” pela adoção de animais, que começa às 8h.

O horário foi escolhido para evitar que os cães tenham as patas queimadas pelo calor do asfalto. Os cinquenta primeiros participantes que chegarem acompanhados de seus cãezinhos ganharão uma camiseta comemorativa do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finda a caminhada, começa, também na Lona, a campanha de adoção de cães e gatos. Quem quiser adotar um bichinho deve levar cópias dos documentos de identidade e CPF e de um comprovante de residência.

Às 10h, o Centro Cultural Zumbi dos Palmares (Av. Zumbi dos Palmares, quadra 70, lote 15) abrigará um posto de inscrições e triagem para castração de cães e gatos. São 40 vagas, distribuídas por ordem de chegada, sendo 20 para cada espécie, divididas igualmente entre machos e fêmeas. Os interessados devem ir ao local levando o animal candidato à cirurgia e cópias dos documentos de identidade e CPF e de um comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que as vagas são preferencialmente destinadas a animais de pessoas cujos donos tenham renda até 3 salários mínimos, que pode ser comprovada por meio do cartão Mumbuca, do cartão do Bolsa Família ou da carteira de trabalho. Haverá sorteio de produtos veterinários.

Por fim, na sede da OAB Maricá (Rua Álvares de Castro 1029, Eldorado), será realizado o 1º Seminário sobre Proteção e Cuidado Animal, das 13h às 17h, com três palestras sobre o tema.