Totens estão espalhados na orla de Maricá com protetor solar a disposição dos banhistas
Dentro da campanha "#DezembroLaranja" equipes da Prefeitura de Maricá invadiram as praias na manhã neste sábado (07) ensolarado com o objetivo de orientar os banhistas da necessidade do uso do protetor solar diário e a conscientização de manter toda a orla limpa.
O câncer de pele é comum em nosso país, daí a necessidade de fazer do uso do protetor solar um hábito diário. Para enfatizar a necessidade de conscientização e prevenção, em Maricá, estão sendo instalados totens que disponibilizam o protetor na orla da Lagoa de Araçatiba, Barra de Maricá, Boqueirão, Itaipuaçu e Ponta Negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na manhã de hoje, aconteceu o mutirão do projeto “Praia mais limpa”, unindo esforços de órgãos públicos municipais e estaduais, Liga dos Pescadores Esportivos de Maricá, Jipe Clube Maricá, além da participação de voluntários, Grupo de Caiqueiros de Itaipu e do projeto Econservation.
Ao todo, foram coletadas 3 toneladas de resíduos e 5kg de tampinhas, que serão destinadas a confecção de cadeiras de rodas. Esse número reflete a necessidade de uma urgente reflexão: a conscientização sobre o descarte adequado de nossos resíduos. Periodicamente serão realizadas campanhas educativas nas praias com distribuição de sacolas biodegradáveis para a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Por um mundo melhor e pela conservação de nossas lindas praias, é importante que cada um faça a sua parte, se responsabilize pelo resíduo e leve seu lixo até a lixeira mais próxima. É um gesto simples, mas que se realizado por todos, pode evitar essas toneladas de lixo despejados no ambiente e garantir a sua preservação" disse o prefeito Fabiano Horta (PT).