top of page

Sambistas homenageados na Câmara de Niterói


Fechando a Semana Municipal do Samba, a Câmara de Vereadores de Niterói, pelo 19º ano consecutivo, reuniu passistas, ritmistas, compositores e personalidades ligadas ao carnaval. Na tarde desta sexta-feira (06) o legislativo fez a entrega do Troféu Ismael Silva e do Diploma Vereador Carlos Alberto Pinto Magaldi

À mesa, presidida pelo vereador João Gustavo, sentaram-se o deputado estadual Paulo Bagueira (Solidariedade); o jornalista e produtor cultural, Mario Dias; o primeiro presidente da União das Escolas de Samba de Niterói e São Gonçalo (Uesbcn), Ito Machado; e Leandro Magaldi, filho do ex-vereador Magaldi.

Os sambistas mirins da Unidos do Viradouro, Iasmim e Cauã; e ainda as revelações Caio Gonze e Cacá Nascimento, deram um espetáculo à parte. Cacá, que participou da última edição do The Voice Kids e faz parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, cantou os sambas da Viradouro e da Mangueira. Pitty Di Menezes, intérprete oficial da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, também levantou o público com sambas enredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Bagueira e Leandro Magaldi, relembraram os momentos difíceis e a luta travada, no passado, para que os desfiles de blocos e das escolas de samba retornassem. No primeiro ano, apenas blocos desfilaram na Rua da Conceição. No ano seguinte, os desfiles incluíram as escolas tradicionais do município.

Em Niterói o Dia do Samba, 2 de dezembro, é comemorado durante uma semana inteira. Lei nesse sentido foi elaborada pelo saudoso vereador Carlos Magaldi, autor da Lei Municipal 807, de 14 de março de 1990. Integrantes das escolas Sossego e Acadêmicos do Cubango também foram homenageados

bottom of page